Retiro de Primavera 2017 – A Força da Luz – Quando o Espírito encontra a Ação.

“ Através da ação em conjunto com devoção e conhecimento irá encontrar o significado da sua vida, o tesouro supremo do seu coração” Shrii Shrii Anandamurti

Começa: 13 de Abril Termina: 16 de Abril

Um retiro de yoga e meditação nas históricas Minas da Panasqueira, junto ao Parque Natural da Serra da Estrela com uma íntima proximidade ao rio Zêzere, venha viver uma viagem através das práticas e da natureza envolvente,rumo à nossa essência, ao nosso propósito espiritual.

Vivemos em tempos de mudança. As antigas práticas de yoga e meditação abrem portas para o nosso ser mais profundo, portas para uma visão mais ampla da nossa verdadeira natureza e força interior. Esta é uma experiência transformadora. Essa mudança interior pode ser compartilhada. Todos nós podemos fazer a nossa contribuição para um mundo melhor, e em que dar é receber.

No profundo do nosso ser existe um desejo… uma procura… de algo profundo…O que é isso, que transcende as palavras, que toca o coração, que nos atrai misteriosamente? Que caminha de mãos dadas com um serviço universal, ações por um mundo melhor…Esta é a descoberta da nossa mente e consciência, que acompanha místicos e poetas, artistas e yogis através dos tempos. Nestes tempos de mudança, de grandes desafios a nível espiritual, ambiental, económicos… embarque connosco nesta viagem rumo à sua força interior, à sua Luz.

O retiro conta com a presença do monge indiano da Ananda Marga Dada Krsnananda.

Este retiro é organizado pela Prama Academy, o departamento de organização de eventos e cursos da Ananda Kalyani Master Unit.

Local:

Casas da Mina – Hostel
6225 CABECO DO PIAO, COVILHÃ

GPS
Lat.: 40° 7′ 59.88″ N
Long.: 7° 43′ 0.012″ W3

See Map

 

 

10km de distancia da Master Unit Ananda Kalyani

MU3

Como chegar

Os aeroportos internacionais de Lisboa e Porto estão à mesma distância do retiro.

Há comboios e autocarros até a estação do Fundão. Nós fornecemos o transporte do Fundão para o local de retiro se chegar antes dos horários estabelecidos (veja as opções abaixo).

De Lisboa: Comboio / Autocarro (seleccione LISBOA -> FUNDAO)

Desconto de comboio se comprar o bilhete com 5 dias de antecedência 5 days ahead  / Group discount

Do Porto: Autocarro (seleccione PORTO -> FUNDAO)

 

 

 

Um momento de inspiração

Esta é uma oportunidade para desfrutar momentos de introspecção em um ambiente pacífico e inspirador. Venha meditar em silêncio, fazendo a prática diária de yoga, andando na natureza, comendo comida vegetariana deliciosa, e encontrar esse espaço interior onde você está autorizado a se conectar pacificamente e harmoniosamente com outros seres e todo o universo. Ao mesmo tempo teremos momentos de interação, reflexão sobre a nossa vida eo nosso papel neste planeta.

Teremos a presença do monge indiano da Ananda Marga Dada Krsnananda. Dada é um monge indiano que se dedica à busca pela auto-realização e serviço à humanidade para encontrar a verdadeira paz e felicidade na nossa vida quotidiana. Trabahou em inúmeras partes do mundo, começando como engenheiro e depois dedicou a sua vida à transformação da sociedade. Trabalhou e coordenou projectos de serviço social em muitas regiões, inclusive em situações de catástrofe. Recentemente tem trabalhado na Europa, sediado em Portugal e Itália, ensinando as técnicas da Ciência Intuitiva do Yoga e da Meditação.

 

 

Programa:

 

retiro3

Pode também verificar a página do evento no Facebook.

 

 

Alojamento e Custo

O valor do retiro inclui estadia, alimentação e participação em todas as atividades.

– Valor modalidade cama em quarto partilhado com pessoas do mesmo género: 95€

– Valor modalidade cama individual em quarto para duas pessoas: 110€

O alojamento é em quartos partilhados com pessoas do mesmo género com WC partilhado.

Todos os quartos têm aquecimento. Os quartos são partilhados com pessoas do mesmo género. No caso de famílias pode ser possível conseguir quartos partilhados com outras famílias, sob confirmação.

Inscrições

neste formulário.

Depois de preencher este formulário vai receber um email de retiros@prama.pt com indicações para pagamento de sinal (50% do valor total). Com o pagamento do sinal a sua inscrição fica confirmada. Caso não receba o email verifique a pasta de SPAM e entre em contacto connosco. Obrigado!
Informações por email: retiros@prama.pt

Material a trazer

Calçado para caminhar no exterior
Calçado para estar dentro de casa (ex: chinelos de interior)
Roupa confortável
Itens de higiene pessoal incluindo toalha de banho
Papel e caneta
Tapete para prática de yoga
Saco cama (caso queira mais aquecimento, todas as camas vão ter um edredon ou cobertor)

Videos from previous retreats:

Ir ao retiro era uma oportunidade de mergulhar em minhas profundezas. A vida que palpitava no verde das montanhas majestosas, o som da natureza, a meditação, a prática do yoga ea inspiração transmitida pelos Dadas despertaram em mim uma consciência crescente e um bem-estar interior. Lembrando-se dos momentos em que vimos a ascensão da primeira luz do dia, embalada pelo som de uma melodia que vibra com o significado de “amor é tudo o que existe”, está sendo tocada novamente por esse sentimento de amor universal. (…) Que todos os seres famintos de vida, liberdade e amor divino possam mergulhar nesta viagem fantástica.

Nádia Cordeiro

Indo para um retiro no auge da temporada de férias sozinho tem uma conotação especial. A decisão de fazê-lo era querer algo novo, deixando a rotina forçada por todo o ano, e ser capaz de recarregar as baterias para o novo ano à frente. Portanto, a busca de possíveis programas não foi difícil. O Ano Novo Retiro 2013/2014 “O Espírito de Yoga” de Ananda Marga, surgiu porque tinha que ser … tudo é o que tem que ser !! Depois de analisar o programa, onde seria experimentado, ele totalmente ressonou comigo e não hesitou em se inscrever !!! E sim, foi uma experiência fantástica, única .. desde o momento do check-in, através de um excelente programa intensivo, bem como a equipe incansável e amorosa, sem exceção, que poderia o trabalho com a nobreza, proporcionando momentos inesquecíveis. Ao som do mantra “Baba Nam Kevalam”, que significa “Tudo é Amor”, eu vivi os dias de retiro, com um coração cheio. Sou grato, tão grato, eternamente grato ao Universo por tudo o que me permitiu experimentar, desfrutar e ser capaz de ser, nestes últimos dias do Ano 2013. Deixo com mais do que eu trouxe, nesta maravilhosa Jornada Espiritual! BABA NAM KEVALAM

Isabel Aparicio

Centro Kailas

Depois de um pouco de busca, mas realmente querendo ter uma calma e diferentes anos novos, uma oportunidade surgiu para passar o último dia daquele ano em um lugar especial. Um retiro em um belo espaço que me deu uma inesperada viagem interior através de diferentes momentos maravilhosos como as meditações e os Kiirtans, o som de cantar o mantra Baba Nam Kevalam, palestras, peças de teatro, passeios, comida deliciosa, preparado pela fantástica Shiila e A música de Pedro de Faro que encantou nossos ouvidos. Outro aspecto que eu gostei particularmente foi a alegria emocionante de todos os participantes que levou a todas as tarefas que fizemos se tornou muito agradável e muito inspirador, com assistência mútua em todos os momentos. Para mim, especialmente, foi uma grande alegria o modo como superou minhas dificuldades motoras e de equilíbrio que encontrei na caminhada que fizemos na montanha, o que só foi possível com a ajuda das pessoas que me apoiaram e que souberam me dar A necessária força e confiança. Foi um tempo difícil, mas uma grande lição que vai durar para o resto da minha vida … Meus agradecimentos.
Eu saí uma pessoa diferente, mais relaxado e melhor equipado para enfrentar a vida e problemas pessoais que nos surpreende. Obrigado do fundo do meu coração para todos os que contribuíram para me dar esta experiência única.

Miguel Moreira

Um momento de inspiração me levou ao pé da montanha encantada. Sintra, aldeia dos sonhos, construída pela imaginação era um cenário idílico e adequado para minha permanência a um contato mais profundo com meu Eu. A busca da magia, da paz interior e do encontro com o espírito foi feita em uma nobre proposta de viagem. Eu fiquei numlugar e então deixei-me ir. Isso me permitiu deixar minha bagagem de vida para um check-in espiritual e me libertou para atender meus mais diversos sentidos; Aqueles que o quotidiano não deixa vislumbrar. Meditando às 6 da manhã, encontrei em mim um sentimento vago, mas virtuoso: conhecia meu lugar; Eu sei que não está aqui, eu sei que não estava lá, mas bem no centro da minha alma.

Rui Ferreira